Lipoaspiração

    Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura para que se enalteça o contorno corporal.

    Apesar de contar com boa saúde e de praticar exercícios físicos, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Essas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, ela é realizada isoladamente, em outros, é usada juntamente com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

    A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Apesar de sua popularidade, deve ser cuidadosamente indicada, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele no local tratado, após a remoção da gordura subjacente. Essa retração costuma ser mais intensa em pacientes com pele espessa e sem flacidez. Os locais lipoaspirados também diferem no grau de retração da pele sendo os flancos, dorso, braços e submento os que respondem com a melhor retração de pele e menor flacidez residual. Nos casos onde há flacidez de pele, além dos depósitos de gordura, procedimentos envolvendo a retirada da pele residual também são necessários.

    O inchaço causado pela cirurgia desaparece após alguns meses e, assim, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações (manter o peso e adotar um estilo de vida saudável) fará com que você mantenha os resultados obtidos com a lipoaspiração.

Fique por dentro das informações do Dr. Omar Fayad cadastrando seu nome e e-mail nos campos abaixo:





© 2014, TRADE EXPRESS . Desenvolvimento TOTALIZE INTERNET STUDIO