Mama

    Através dos tempos, a mama tem sido o centro de expressão máxima da feminilidade, sendo um elemento importante no equilíbrio psicossocial da mulher, pois simboliza sexualidade e beleza.

 

REDUÇÃO DA MAMA

    Seios excessivamente grandes contribuem para causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. Isso porque causa dor, desconforto emocional e perda da autoestima.

    A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, melhora o formato das mamas por meio da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e de gordura, reposicionando a auréola de forma que fique visualmente mais agradável.

    Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido com a lipoaspiração em conjunto com técnicas cirúrgicas. A técnica usada para reduzir o tamanho dos seios será determinada por particularidades anatômicas da paciente como: composição da mama, quantidade de redução desejada e pelas preferências pessoais.

    O comprimento das incisões irá variar dependendo do tamanho da mama e da quantidade de pele a ser retirada. A nossa preocupação é proporcionar mamas de aparência agradável, de tamanho e formato adequados, e com cicatrizes mínimas para atingir a sua satisfação.

 

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

    Com o intuito de restabelecer a harmonia corporal em pacientes portadoras de hipoplasia ou ausência de tecido mamário, de deformidades constitucionais (assimetrias) ou adquiridas, a mamoplastia de aumento utiliza implantes para dar volume aos seios. A consulta médica é muito importante para o sucesso dessa cirurgia, fatores como as características da pele, consistência da mama, localização da incisão e o aumento desejado devem ser analisados individualmente e de forma cuidadosa.

    A cuidadosa análise da largura, projeção e altura da mama é fundamental no planejamento cirúrgico e determinará a escolha do implante. O benefício dessas medidas é permitir que o cirurgião faça corresponder as características da paciente ao implante correto e às dimensões correspondentes, o que levará a um melhor resultado estético.

    Além disso, aspectos como o efeito de eventuais variações de peso, gravidez e cirurgias associadas devem ser claramente esclarecidos. A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama.

    Nossa preocupação é aumentar o tamanho e a projeção de seus seios, mantendo o equilíbrio com o seu corpo, para que a sua autoestima e autoconfiança permaneçam elevadas.

 

MASTOPEXIA

    Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo a firmeza e a sua forma jovem. Essas alterações e a perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido à gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento e hereditariedade. Ocorre o que chamamos de ptose mamária (queda da mama) que se caracteriza por flacidez das mamas com perda do contorno estético.

    A mastopexia pode ser realizada através de uma variedade de técnicas de incisão. A técnica mais adequada para você será determinada com base no tamanho e forma da sua mama, no tamanho e posição de suas aréolas, no grau de flacidez da mama e na qualidade e elasticidade da pele, bem como na quantidade do excesso de pele.

    O planejamento cirúrgico deve ter como princípio básico a ressecção do excesso de pele e a preservação dos tecidos adiposo e glandular (quando não houver hipertrofia mamária). Esses, após serem modelados, deverão resultar em mamas com formas e tamanhos adequados, cicatrizes inconspícuas com a menor extensão possível e a manutenção mais duradoura do resultado cirúrgico.

    Quando não existe tecido suficiente na própria mama, o volume pode ser aumentado com a utilização de um implante mamário e a flacidez de pele ajustada conforme a apresentação do caso clínico. Apesar das cicatrizes serem permanentes, o processo de maturação gradual e o seu tratamento podem fazer com que elas adquiram uma coloração muito semelhante à pele da mama após algum tempo.

    O resultado final de sua mama aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis.

 

RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA

     A reconstrução da mama é um procedimento física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a outra situação. Uma nova mama pode melhorar radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida. Embora a cirurgia possa lhe dar uma mama relativamente natural, a mama reconstruída nunca será igual à mama que foi removida.

     A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia. É comum que a reconstrução envolva, tipicamente, vários procedimentos realizados em múltiplos estágios.

    Se apenas uma mama é afetada, somente ela pode ser reconstruída. Ademais, redução de mama, pexia ou aumento de mama podem ser recomendados para a mama oposta para melhorar a simetria de ambas.

    A decisão de se submeter à cirurgia de reconstrução da mama é pessoal. Você é quem deve decidir se os benefícios atingirão suas expectativas e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

    Os resultados finais da reconstrução pós-mastectomia podem ajudar a minimizar o impacto físico e emocional da mastectomia. Com o tempo, certa sensibilidade na mama pode voltar, e as cicatrizes tendem a melhorar, embora nunca desaparecerão completamente. Há algumas limitações, mas, a maioria das mulheres, considera-as pequenas em comparação à melhoria em sua qualidade de vida. Monitoração cuidadosa da saúde da mama pelo autoexame, mamografia e demais técnicas de diagnóstico são essenciais para sua saúde a longo prazo.

Fique por dentro das informações do Dr. Omar Fayad cadastrando seu nome e e-mail nos campos abaixo:





© 2014, TRADE EXPRESS . Desenvolvimento TOTALIZE INTERNET STUDIO