Abdomen

    Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos desejam e buscam conquistar por meio de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, apenas esses cuidados não são suficientes para se alcançar o objetivo. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protraído, frouxo e flácido.

    As causas mais comuns dessas situações incluem: gravidez, envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

 

ABDOMINOPLASTIA

    A abdominoplastia é um procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, são restaurados os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. A cicatriz resultante é transversal e fica localizada logo acima dos pelos pubianos. A extensão dela varia de acordo com o paciente, normalmente continua até próximo aos quadris, curvando-se levemente para cima. Através dessa incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos.

    Procuramos sempre posicionar a incisão de forma que a cicatriz resultante fique escondida pelas roupas íntimas e biquínis. Em muitos casos, uma segunda cicatriz ficará localizada ao redor do umbigo, devido ao reposicionamento do mesmo. As estrias, muito comuns nesses pacientes, podem ser removidas total ou parcialmente, dependendo do caso. O uso de drenos normalmente é necessário durante os primeiros dias de pós-operatório.

    O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, tornando seu corpo mais proporcional e melhor esteticamente.

 

MINI-ABDOMINOPLASTIA

    Consiste na correção do abdômen por meio de uma incisão elíptica suprapúbica associada à lipoaspiração de toda a parede e dos flancos abdominais, com secção total do pedículo umbilical e plicatura dos músculos retos. Para se submeter a esse procedimento, o paciente deve ter um abdômen levemente globoso, pele de boa elasticidade, presença ou não de lipodistrofia e, o que é muito importante, ter uma inserção alta do umbigo.

 

LIPOASPIRAÇÃO

    A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo já que remove o excesso de depósitos de gordura e, portanto, melhora os contornos do corpo e sua proporção.  Este procedimento geralmente é associado à abdominoplastia com a finalidade de se obter um melhor contorno abdominal e definição da cintura.

 

Fique por dentro das informações do Dr. Omar Fayad cadastrando seu nome e e-mail nos campos abaixo:





© 2014, TRADE EXPRESS . Desenvolvimento TOTALIZE INTERNET STUDIO